sexta-feira, 21 de maio de 2010

Observatório da realidade:Tribunal suspende indemnizações a clientes do BPP

A suspensão destas indemnizações foi determinada pelo Tribunal Administrativo de Lisboa após uma providência cautela. A decisão desagradou à Associação Retorno Absoluto.

O Tribunal Administrativo de Lisboa suspendeu a indemnização de clientes do BPP, após uma providência cautelar interposta pela Associação Portuguesa de Bancos e outras entidades bancárias.

Este tribunal intimou o Sistema de Indemnização aos Investidores (SII) a abster-se, provisoriamente, da realização de qualquer transferência bancária ou pagamento aos clientes do BPP, indicou o SII, em comunicado ao mercado.

Ouvido pela TSF, Durval Padrão, da Associação Retorno Absoluto, não está agradado com as dificuldades que a banca tem colocado e entende que o Governo tem uma estratégia que é impossível de concretizar e que «não se consegue implementar».

O porta-voz desta associação disse que chegou a pensar que a «solução estaria à porta» e que o Ministério das Finanças lhe disse que não previa que a banca viesse a criar problemas.

«Sempre pensámos que esta não era a solução ideal. O Governo entendeu seguir este caminho e agora queremos saber como este vai resolver o problema, se é que vai resolver e se não vamos andar em tribunal anos e anos», acrescentou.

Para Durval Padrão, os clientes deverão agora fazer com que o Fundo Especial de Investimento possa entrar em funcionamento e «depois não vai restar outra alternativa que não seja a via judicial e voltar para a rua outra vez»

21.05.2010

www.tsf.sapo.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário